top of page

Atenção ao contratar seu primeiro móvel planejado

  • Foto do escritor: Gabriel victor
    Gabriel victor
  • 27 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de nov. de 2022

Confira 3 erros comuns que pessoas comentem antes de contratar uma marcenaria.

Móveis planejados em Brasília
Marcenaria de Móveis Planejados

1 - Encomendar um móvel sem projeto


Para a criação de um móvel planejado deve ter um plano de ação. Ou seja, um projeto. É muito importante que você saiba o que quer que seja produzido para saber quanto será o custo, e o mais importante, se vai atender todas as suas demandas.


Um projeto otimiza tempo, pois com ele ficará fácil fazer o levantamento de valores e sua execução. Além disso, auxilia na economia, já que o móvel construído não vai ser nem mais e nem menos do que aquilo que você precisa, evitando o retrabalho por parte da marcenaria.


Um móvel planejado proporciona conforto e usabilidade. Mas se um projeto é mal executado, não somente compromete o uso como também o espaço em sua volta, além do fator estético. Um bom projeto te possibilita ter uma noção de como vai ficar seu ambiente no contexto geral com aplicações de cores e de mobílias.


2 - Acreditar que a marcenaria "mais barata" vai entregar com a maior qualidade


Existem muitas variáveis para se fazer um mesmo móvel com qualidades diferentes, tanto estruturais quanto de materiais. Sobre isso, preparei um vídeo que explica melhor, que você ´pode conferir a seguir:



Um projeto não define o processo de como o móvel vai ser construído, mas sim como ele vai ficar e suas dimensões, uma vez que nem todos discriminam marcas de materiais. Isso significa que a qualidade do móvel vai de acordo com o valor disponível a ser investido para ele. Mas calma, o resultado depende de profissionalismo e, por isso, é muito importante ter atenção, conhecer e contar com um profissional experiente.



3 - Não conhecer quem está contratando para criar o móvel planejado


Não somente no ramo da marcenaria mas em todas as áreas encontramos profissionais com diferentes competências, transparências e intenções. O jeito mais simples para você minimizar escolhas erradas é acompanhar o profissional nas redes sociais da empresa, meses antes da possível contratação.


Caso prefira, você também pode procurar saber como está o posicionamento da empresa no mercado. A internet é um excelente local para isso. Através do Google, ou até mesmo do perfil oficial no Instagram, você pode entender qual tem sido a reputação da empresa, quais são as opiniões daqueles que já a contrataram, assim como conferir a qualidade e o nível de acabamento dos serviços entregues aos clientes.









Comments


bottom of page